ESCOLHIDOS PARA SEGUI-LO – MARCOS 3.13-19

0 Ações
0
0
0

Mensagem pregada na IBVB no culto de quarta-feira de 07 de julho de 2021

INTRODUÇÃO

  1. Falar do discipulado sempre me encanta porque assinala o fato de que num mundo perdido e confuso há pessoas verdadeiramente escolhidas por Cristo e vivendo sua vontade por aí. Não são fundamentalmente identificados por cargos, títulos ou grandes proezas, o perfil destes é de serviço pelo Reino e pela igreja.
  2. Uma simples lista dos chamados
  3. Saber os motivos pelos quais Deus chamou escapa do nosso entendimento: não eram os mais ricos, mas havia um. Não eram os mais politizados, mas havia um. Não eram os mais facilmente ensináveis, nem o fato de andar com Jesus garantiu que todos seriam salvos porque um filho da perdição estava com eles.
  4. Entretanto: as oportunidades foram iguais como, por exemplo, quando foram revestidos de poder para pregar na comissão dos 70. Todos receberam o mesmo ensino e as explicações das parábolas e ensinos, Jesus orou por todos, morreu por eles.

O TEXTO

1. Os discípulos já andavam com Jesus, mas naquele momento ele separa aqueles que estariam mais perto e liderariam os outros

2. A primeira coisa importante é que, antes de serem enviados, eles devem andar e conhecer Jesus bem e intimamente

3. Ao contrário de essênios, isolados, e dos fariseus, que se achavam superiores, eles serão devolvidos para viver no meio do povo

4. Jesus confere toda sua autoridade aos seus discípulos para que preguem e expulsem demônios libertando pessoas do pecado e das trevas malignas

5. Os nomes escolhidos conhecemos bem e vamos a alguns destaques: Pedro, mesmo impulsivo, é o líder. Os interesses anteriores de Mateus, um publicano, e Simão Zelote, poderiam fazer deles grandes inimigos. João e seu irmão Tiago não são conhecidos pela paciência e misericórdia. Tomé, como sabemos, cria com dificuldade. Judas, um ponto fora da curva, é o filho da perdição, e mesmo assim fora chamado. O que, por mais que analisemos, sempre guarda algum mistério.

CONCLUSÕES

1. A gente nunca pode esquecer que antes de qualquer coisa fomos chamados para andar e viver por Jesus. Este é o foco. O mais importante. Como a gente faz isto? Andando como ele quer, confiando nele, vivendo humildemente.

2. A gente também foi chamado para estar misturado no meio do povo. Qualquer posição ou pensamento elitista deve ser rechaçado. Gente orgulhosa não consegue servir a Cristo de forma que o agrade.

3. Você pode dominar muitos assuntos e ter muitas habilidades, mas Cristo quer que você fale dele e não dê muita bola para o resto.

4. A escolha de Cristo é soberana e não nos cabe compreendê-la. Há mistérios que nossa mente jamais alcançará.

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar