VIDINHA CHATA!

0 Ações
0
0
0

Definitivamente não é a vida cristã. Os que todos procuram? Amizade, alguém que os ouça, oportunidade para ajudar os outros, oportunidade para desenvolver suas habilidades, ensino para a vida? Onde podemos encontrar isto tudo? No bar? Somente amizades, pelo menos até antes do efeito das primeiras doses de álcool. Nos esportes? Superação e companheirismo, pelo menos até a primeira lesão e do primeiro campeonato. Noutras formas de arte? Também, mas desde que cada um cuide da sua própria vida. Onde podemos encontrar toda sorte de gente e falarmos a mesma língua e o mesmo idioma? Na rua? Experimente se aproximar de alguém!

Com toda sinceridade, acredito que a igreja seja o único lugar do mundo, não só hoje, mas em todo o tempo, onde podemos, de fato, ter todo o tipo de experiência. Falo isto como quem foi jovem na igreja e, hoje, como adulto, vê que a igreja tem coisa coisas que só ela mesma pode proporcionar.

Não vou desmerecer a religião, não vou desmerecer o cristianismo, não vou desmerecer a fé, e Deus muito menos, se a maioria não entendeu como a coisa deve funcionar. Se transformaram a igreja em um lugar estranho e esquisito, se transformaram a igreja em um covil de ladrões, se a falta de habilidade de muitos tornou até mesmo a exposição da Palavra em um momento sem graça e sem A Graça, sinto muito, não era para ser assim. Falo, também, com um felizardo, de ser parte de uma igreja séria, inteligente, equilibrada e que me dá condições de viver experiências maravilhosas que não encontraria em quaisquer outros lugares, seja com Deus seja com as pessoas.

Sou um crítico da igreja, sou um crítico das lideranças atuais, sou alguém que ironiza os ridículos que vejo, mas faço com amor, faço como quem quer mudar, porque afinal estou dentro deste barco, barco do qual não saio.

Mas ali temos de tudo. Conhece alguém que faz outros rirem e pensarem ao mesmo tempo? Na igreja há pessoas assim. Conhece alguém que expõe a verdade de modo tão profundo a ponto de arrancar lágrimas, sussurros e sentimentos indizíveis de nós? Na igreja há pessoas assim? Energia, força, garra, determinação? Na igreja encontrará pessoas assim. Quando há necessidades urgentes, trabalho, questões financeiras para serem resolvidas, como juntar rapidamente pessoas para que as coisas aconteçam? Na igreja acontece assim. Onde há, no mesmo espaço, possibilidade de congregar três, quatro, cinco gerações no mesmo propósito, no mesmo sentimento, no mesmo ideal? A igreja consegue fazer isto.

Pena que por um ou outro evento isolado, pena que por causa de uma ou outra pessoa, muitos têm perdido a chance de continuar convivendo com a Igreja, porque dela se afastaram. Minha vida na igreja nunca foi chata, muito pelo contrário, há sentimentos e experiências que jamais poderia ter experimentado ou vivido em qualquer outro lugar: ver um adicto ou alcoolista deixando o vício, ver um solitário passando a viver em família, ver pessoas duras e intratáveis virando crianças alegres e felizes, ver pessoas próximas da morte esbanjando vitalidade espiritual, esperança e consolando os que têm saúde e alguma expectativa longa de vida ainda. Além de conhecer tantos ex, ou seja, ex isso, ex aquilo, ex aquilo outro (a igreja é o lugar dos ex). Não conheço ninguém que realmente se sinta feliz, realizado, preenchido, útil, depois de abandonar a igreja.

Fica a pergunta: vidinha chata? Pra quem?

Pastor Junior Martins

Vida muito louca

27 de Maio de 2013

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar