1. Depende dos adultos conscientes e muito trabalhadores a influência sob o Evangelho das crianças. Hoje o Estado quer poder decidir ou, supostamente, deixar que as crianças decidam suas vidas, mas não é isto que aprendemos da Bíblia e mesmo do bom senso.
2. A apresentação de boa literatura e boa informação, assim como o cuidado com o tipo de informação à disposição das crianças é dos adultos, principalmente, senão exclusivamente, dos pais. É uma pena que os celulares sejam as novas babás. E más babás. Spurgeon, por exemplo, cita que meninos de sua época tinham acesso a Jack Sheppard, que era um problema de sua época para crianças.
3. O uso de literatura (leitura) como fonte de educação e fomento da uma espiritualidade sadia. Sabemos, também, que uma sociedade mais culta e, cultura começa por leitura, torna esta sociedade melhor preparada e menos manipulável.
4. O excesso de liberdade e informação que temos hoje é um problema que afeta nossa ética e moralidade. A aparente multiplicidade de possibilidade sem a capacidade aguçada da escolha correta leva muitos a se perderem.
5. A Bíblia é melhor norte de uma sociedade já que é um registro que acessamos a todo tempo da vontade de Deus.
Assim, deixamos este registro de dois momentos deste livro breve que consideramos importantes.