ATÉ ESTAR COM ELE – JOÃO 16.16-22

0 Ações
0
0
0

Mensagem originalmente pregada no culto matutino de Ceia da IBVB em 04 de dezembro

INTRODUÇÃO

  1. Dia de Ceia – um texto da ceia de Jesus e seus discípulos.
  2. É uma reflexão sobre a espiritual.
  3. Qual a importância que damos a este momento na vida da igreja?
  4. A Ceia é uma viagem espiritual no tempo porque nos remete ao passado ao que Cristo fez por nós, ao presente cuidado que Ele tem por nós e para o futuro no que diz respeito a sua vinda.
  5. Neste trecho específico, Jesus fala quase que enigmaticamente com os seus discípulos, mas explica: um pouco e não me vereis, mas outro pouco e me vereis. Ou seja, ainda estou por um tempo com vocês até que seja morto, mas logo ressuscitarei e vocês me verão novamente.
  6. Para nós agora é claro: ele fala da sua morte e da sua ressurreição. Ou seja, as dores que sofreriam ao vê-lo padecer e da alegria ao vê-lo ressurreto. Mais adiante, no mesmo capítulo, ele afirma como os discípulos seriam dispersos e ficariam tristes e ele solitário.
  7. Ele usa o exemplo de uma mulher que está grávida. Por que? Ela sabe que receberá uma bênção, mas que para nascer a criança haverá de gerar grande dor. Ela sofreu toda a dor, mas assim que a criança nasce ela se esquece de tudo que passou.

O QUE ESTE TEXTO NOS ENSINA E O QUE ELE TEM A VER COM A CEIA?

  1. A comunhão que nos une custou um preço altíssimo e não podemos desprezar isto de forma alguma. Quem compreende o tamanho do preço pago para nos unir a Cristo e uns aos outros, não abre mão dela.
  2. A vida cristã vai exigir de nós grandes sacrifícios, mas aqueles que enxergam o prêmio soberano da vocação, superarão tudo. O cristão sempre olha para trás (a vitória de Cristo) e para a frente (a vitória de Cristo) e por isto supera o presente.
  3. Talvez a mais óbvia, e que uma visão mais ampla do Reino nos faz ver que as dores, dúvidas e sofrimentos são momentâneos e provisórios, mas a nossa realidade em Cristo é gloriosa.

A Ceia do Senhor nos faz lembrar de tudo isto!

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar