SEM PERDER O FOCO

0 Ações
0
0
0

Sem perder o foco

“…prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3.14

É muito comum em tempos difíceis perdemos o foco de nossas vidas. Nosso chamado é algo muito grande e maravilhoso. A relação prevista por Deus, para que vivêssemos com Ele, supera tudo o que se pode imaginar.

É da nossa natureza buscarmos soluções alternativas nada aconselháveis para resolvermos nossas dificuldades e assim podemos nos desviar do caminho.

O Evangelho é apresentado a nós por Jesus como um caminho, ou seja, uma rota, rumo ou direção a ser seguida. Logo há de se concordar que devemos caminhar ou andar por este caminho e que, por vezes, podemos encontrar nesta caminhada possíveis atalhos, bifurcações, desvios, aclives e declives que podem, ou serem sugestivos, sedutores, desanimadores, intransponíveis ou mesmo enganadores. Um pouco de desespero, pressa, falta de sabedoria, imaturidade podem nos levar por eles e aí estamos nos afastando de Deus.

Paulo no texto supra citado fala do que o poderia desviar deste caminho fazendo perder o foco: confiar carne e em toda sua longa tradição religiosa vivida, como sabemos, no deu mais profundo significado. No versículo 8 do mesmo capítulo ele reputa como perda todas estas coisas.

Fomos criados para a glória de Deus. Fomos criados para amar a Deus e servi-lo. Fomos criados para cuidar da criação de modo digno. Fomos criados para vivermos relações saudáveis entre nós mesmos. Tudo visando o que? Como já dito: a glória de Deus, a continuidade dos planos de Deus, nosso bem-estar, assim como o do nosso próximo e, também, de tudo que foi criado por Deus.

Podemos afirmar sem medo de errar que o primeiro pecado cometido no Éden foi um desvio de visão, um desvio de foco. A mulher e o homem simplesmente desviaram seu olhar do propósito de Deus e foram seduzidos, enganados e caíram.

É, também o que pode acontecer conosco e cito vários exemplos: quando pensamos mais de nós mesmos do que convém ou, quando pensamos de nós menos do que convém, quando olhamos demais para os outros e nos comparamos a eles estabelecendo padrões muitas vezes baixos e relativos, quando nos deixamos levar pela confusão de toda natureza a nossa volta, quando julgamos impossível ser um cristão de verdade, quando amplificamos nossos problemas nos deixando levar por eles, quando subestimamos nossos problemas ignorando que os mesmo podem nos derrubar, quando nos deixamos levar pelas nossas próprias ideias, quando deixamos de ouvir o conselho de quem nos ama (principalmente de Deus!), quando fazemos planos elevados demais que não podemos alcançar, quando não colocamos nossas vidas nas mãos de Deus para tudo o que fizermos, pensarmos ou planejarmos.

Realmente me preocupo com esta questão de perda de foco. Vejo pessoas vivendo abaixo do que poderiam em termos do que podem ser como pessoas e do que podem fazer, assim como, pessoas vivendo aspirações mirabolantes que não podem sustentar.

Tudo isto no desfoca, nos leva por outros caminhos não traçados e aprovados por Deus.

É hora de olharmos para Cristo e tão somente para Ele. É hora de conhecermos a Palavra de Deus e não dos homens porque é ela que nos mostra de verdade o caminho. É hora de estendermos nossas mãos a Deus e permitir que ele nos guie na direção que ele mesmo traçou.

Meu irmão e minha irmã, se você se sente desfocado, fora do propósito, vivendo fora da vontade de Deus, ore agora e peça a Deus misericórdia, ouça que Ele tem a dizer e se disponha a mudar, ainda que seja devagar.  Deus quer te trazer de volta ao caminho, quer ver você vivendo a vontade d’Ele.

Pastor Júnior

Fevereiro de 2007

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar