VIVENDO A VONTADE DE DEUS ENQUANTO É POSSÍVEL – 2 TESSALONICENSES 3

0 Ações
0
0
0
Sermão matutino de 5 de novembro de 2017
Tese: Ainda pensando em Isaías 14.28-32 em que vimos a profecia feita contra os filisteus, na qual os filisteus veriam seu fim por nunca terem temido a Deus e por procurar colocar tropeços ao povo de Deus, culminando na tentativa frustrada de se refugiar em Jerusalém quando da invasão dos Assírios. Em Tessalonicenses vemos uma situação um tanto diversa, mas que também nos alerta para uma vida integra na presença de Deus à luz da volta de Cristo.
Introdução

1.   Vimos que os filisteus não conseguiram salvação quando precisaram porque na verdade nunca estiveram prontos.

2.   Vimos nesta semana o deputado Jean Willys falando do que faria se sua vida fosse acabar em breve: sexo livre e muitas drogas.

3.   Pregando semana passada, após um sermão muito pesado sobre a vida devocional dos reformadores, uma irmã me perguntou se precisava de tudo aquilo para ser salva. Eu disse que não: precisa apenas de Jesus.

4.   Os reformadores viveram suas vidas como se estivessem nos últimos dias. Acreditavam na volta de Cristo em sua geração. A reforma encheu os novos crentes e as novas igrejas de fervor e coragem. Por causa disto, de forma exagerada, consideravam que o Papa era o anticristo.

5.   Esta semana tivemos o feriado de finados que nos faz pensar sobre o fim das pessoas e a condição que estão agora. Na quarta feira vimos a história do rico e Lázaro. Nesta parábola Jesus deixa claro que o desejo daqueles que partiram sem Cristo é que os que ficaram não tenham o mesmo destino e gostariam de poder voltar a comunicar isto aos que lhes são próximos.

Os Tessalonicenses criam na segunda vinda de Cristo, e isto é muito positivo. Mas não atentaram corretamente para os ensinos de Cristo transmitidos pelo apóstolo Paulo de que haveria sinais que antecederiam esta volta. Basta ver o que eles diz em 2.1-4. Alguns usaram esta informação para parar de trabalhar e começaram a ser pesados para os demais da igreja.
Diante disto, para o apóstolo, o que realmente importa?

1.   Pregar o Evangelho com palavras e com a vida – 3.1-3

2.   Vivendo e buscando viver o que Cristo ensina – 3.4-5

3.   Evitar o mal e pessoas más a todo custo – 3.6-10

4.   Buscar uma vida transformada – 3.11-13

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar