VIDA NO ESPÍRITO – EFÉSIOS 5.18-20

0 Ações
0
0
0

Mensagem pregada na IBVB no culto noturno de 21 de fevereiro de 2021

INTRODUÇÃO

  1. O que nos faz diferentes?
  2. Suportar afrontas?
  3. Querer vencer pela fé e pelo amor?
  4. Ter resistência, resiliência e paciência?
  5. Saber a hora de lutar e brigar?
  6. Manter a esperança quando tudo se perde?
  7. Estas são ações do Espírito Santo em nós!
  8. Entretanto, é uma ação bilateral. Deus age em nós com seu Espírito e buscamos nos encher dele.

ANTES DA NOSSA PARTE, VAMOS FALAR UM POUCO DA PARTE DE DEUS

  1. Ou temos ou não temos o Espírito Santo!
  2. É um mistério como ele age em nós.
  3. Ele age como quer e quando quer!

DA NOSSA PARTE

  1. Algumas pessoas pedem oração pela vida espiritual. Geralmente, pedem isto porque perderam o interesse nas coisas de Deus ou porque estão lutando contra algum pecado ou incomodo muito grave.
  2. Quando dizemos que alguém está com problemas espirituais, geralmente se associa a ações demoníacas, mas nem sempre é isto.
  3. Nossa vida espiritual facilmente se enfraquece se não cultivada e não treinada.

VEJAMOS O TEXTO

  1. Fujam dos vícios! Por que? O Espírito Santo age sem forçar a consciência de ninguém. É comum vermos situações em que pessoas ¨caem no Espirito¨ e parecem inconscientes. Quem faz isto são os vícios. A vida no Espírito é uma vida de consciência, de controle, de paz, de sabedoria. Os vícios são descontrole, conflito, insanidade.    
  2. Encha-se do Espírito! Por que? Ele diz como, mas o imperativo deve ser exaltado. Todos somos cheios de algo: de orgulho, de medo, de insegurança, de raivas, de mágoa, de arrogância.    
  3. Falando entre vós! Nossos problemas de comunicação são muitos. A Bíblia diz qual é o conteúdo de nossas conversas e revela o quando são difíceis a nossas conversas pelo seu conteúdo. 
  4. Cantado e louvando – falamos muito sobre os benefícios da música e de como a Bíblia o incentiva. Paulo mostra que cantar e louvar faz parte da vida espiritual. Portanto, para todos os crentes. Todos devem fazer parte do ministério de música? Cantar no coral? Não. Mas todos devem cantar. Quando voltamos aos cultos presenciais, fica o desafio para que todos cantem durante o culto, mesmo não sabendo bem, não sendo afinado, etc.    
  5. Dando graças – a gratidão é também algo espiritual. Alguém só consegue ser realmente grato se for humilde reconhecendo as próprias fragilidades, se reconhece a presença de Deus, se deseja testemunhar cuidado divino em sua vida e se fica realmente alegre e até espantado com os milagres divinos.   

APLICAÇÕES

  1. Encher-se do Espírito é um processo diário com Bíblia, oração, louvor, obras e, obviamente com a sabedoria de compreender a vontade de Deus em cada instante.
  2. Quem é cheio do Espirito Santo é vazio de raivas, inveja, medos, inseguranças, tristeza, vazios.
  3. Temos que eliminar nossas falhas de comunicação aprendendo a linguagem do Reino e do Espirito, falando das coisas de Deus e de sua obra.
  4. O louvor e o canto são uma linguagem, uma forma de nos comunicarmos com Deus e entre nós. É um momento em que, cantando as mesmas coisas, falamos a mesma língua.
  5. A gratidão nos coloca no nosso lugar e exalta a Cristo.
0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar