NO QUE NOSSO MINISTÉRIO É GLORIOSO? – 2 CORÍNTIOS 3.7-11

0 Ações
0
0
0
Sermão pregado no aniversário de 48 anos
da igreja Batista em Campo Limpo
A)    Há muitos que já falaram e falam de igreja muito melhor do que eu, mas tenho o direito de pensar também por fazer parte dela. Há também, muitos falando sem propriedade, apesar de ostentarem a aceitação de muitos e títulos para tal.
B)    O assunto igreja é crucial no Novo Testamento, e há quem o enxergue, ainda que embrionariamente no Antigo Testamento – era o mistério oculto do qual Paulo falava? A união de judeus e gentios em um só povo? A manifestação cabal da benção de Abraão? Enfim, um povo cuja Lei de Deus está gravada em seus corações? De fato, o Reino de Deus na Terra? Sim, vemos tudo isto manifesto na igreja.
C)    Parto do pressuposto de que há coisas que somente a igreja pode fazer e que há imposições que só podem pesar sobre a igreja. Nisto está sua gloria, em que possa ser capaz de coisas que a outros é impossível.
Segue algumas.

1)    Perdoar e reconciliar o pedido e o que pecou
       II Coríntios 5: 18
Ligar e desligar na terra é função dada a igreja. A lei existe para punir o pecador e sempre fará assim. Somente a igreja tem a prerrogativa de dizer a quem quer que seja diante de qualquer coisa que tenha cometido: está perdoado. É a função do crente, dizer a outros que já perdão em Deus e de que não há nada que este possa ter feito que impeça que seja perdoado.
2)    Andar e viver em amor
       João 13: 35
Você exigiria em sua empresa, time de futebol, academia, ou outro local social que as pessoas vivessem em amor? Certamente não, mas na igreja é perfeitamente cabível que esta cobrança aconteça e que esta reaja neste sentido.

3)    Pregar o Evangelho e anunciar que Jesus vem
       I Coríntios 11: 26
Nos lembramos do tempo de Noé em que todos viviam folgadamente e mesmo diante da pregação não reagiram. A própria igreja tem se acomodado em seu papel profético de anunciar a vinda do Senhor e a necessidade do arrependimento. Quem mais poderá fazer isto? Ninguém.
A gloriosa tarefa da igreja se baseia em responsabilidade que lhe são únicas e exclusivas. O bom exercício e sua obediência nestes quesitos trarão a ela sua peculiaridade e gloria, senão agora, no futuro, quando reinará com Cristo.
Pastor José Martins Júnior
Abril de 2015 
0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar