LEVANTEM-SE E VAMOS! – MATEUS 26.36-46

0 Ações
0
0
0

MENSAGEM CULTO MATUTINO IBVB 16.08.2020

INTRODUÇÃO 

  1. Estamos diante de uma das passagens mais forte e importantes da Bíblia que diz respeito ao preparativo de Jesus para seu sacrifício.
  2. Seria desonesto usar um texto deste para falar de coragem, determinação, obediência, vida espiritual sem vincular à missão de Jesus e dos discípulos.
  3. Isto pode ser um problema sério: usar a Bíblia para produzir virtudes, sentimentos, disciplinas e encorajamento desvinculados da vontade de Deus e dos seus planos para a humanidade e para cada um de nós especificamente.
  4. Hoje vamos dividir a compreensão do texto em duas partes: o que foi aquele momento para Jesus e o que foi aquele momento para os discípulos!
  5. Ninguém consegue de fato fazer a vontade de Deus sem ter que tomar grandes decisões com sacrifício: abandonar vícios, fazer a opção correta por um companheiro ou companheira, abrir mão de certos relacionamentos, exercitar a paciência, o amor, a sabedoria, a obediência, aprender a confiar plenamente entregando tudo a Deus. Tudo isto exige ação, coragem, ouvir claramente a voz de Jesus. 

DO PONTO DE VISTA DE JESUS 

  1. Primeiramente, aceitando, compreendendo e participando da vontade de Deus. Jesus aprendeu a fazer somente a vontade do Pai.
  2. A expressão humana diante dos grandes desafios, mas o que Jesus fez é único e não pode ser repetido jamais.
  3. Lucas diz que Jesus transpirou sangue o que mostra a luta da carne diante da vontade divina, mas Jesus a subjugou e orou três vezes tendo sempre a mesma resposta e a compreendendo bem. 
  4. Jesus suportou, tolerou e teve muita paciência com seus discípulos.
  5. E mesmo sabendo que não compreendiam, os permitiu participar e os convocou: levantem-se e vamos!!!

 

POR QUE O DESTAQUE NESTA CHAMADA DE JESUS? 

  1. Muitas coisas da vida cristã não são questões do saber, mas do viver!!! É a experiência da vivência e da obediência que nos dá o sentido do que é a vida cristã. Viver para Cristo é praticar o Evangelho. Os discípulos só tiveram a dimensão depois de ver a morte e ressurreição e experimentar o viver e sofrer de Cristo
  2. Levantar, naquele momento era literal porque estavam sentados, deitados e sonolentos. Nenhuma metáfora cristã combina com sono, lentidão ou indiferença. Somos do Caminho, Paulo nos compara a atletas e até boxeadores, a hinologia cristã nos compara a um exército, etc.
  3. A relação entre a carne e o Espírito é de guerra, conflito, atrito, e a vontade de Deus nunca se concretizar na nossa vida sem muita oração, sacrifício, luta e sujeição.
  4. Não somos capazes de compreender tudo que está acontecendo agora, mas podemos e devemos confiar no mestre que diz: levante e venha!
  5. Devemos encarar o mal sem medo!

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar