7 VÍNCULOS DA UNIDADE – EFÉSIOS 4.1-6

0 Ações
0
0
0
A importância da unidade – naquilo que depende de nós – os 7 vínculos da unidade
Mensagem pregada no culto noturno de 06 de janeiro de 2019 na IBVB – culto de Ceia
Introdução 

1. Você se sente parte da igreja? Já decidiu-se por Cristo? Já se batizou? Contribui com suas orações? Contribui financeiramente? Faz parte de um pequeno grupo? É aluno da EBD? Alimenta amor e carinho em seu coração pelos seus irmãos? Se preocupa com a pregação do Evangelho e com a salvação de pessoas?

2. O bem-estar e crescimento de uma igreja depende de muitas coisas. A principal delas é o mistério da graça de Deus que move corações fazendo os crentes trabalharem em unidade, deixando de lado suas opiniões, divergências e tudo mais.

3. Maturidade, desejo de servir a Cristo e abertura para o Espírito Santo também são questões importantes.

4. Não é difícil confundir a unidade com simpatia, com passar tempo juntos, com a ausência de atritos. Na verdade são muitos e diferentes motivos que mantém as pessoas na igreja.

O contexto 

1. Paulo está preso. Ele usa uma linguagem dupla porque está preso de verdade é porque está preso a Cristo.

2. A linguagem dele é imperativa e apelativa. Ele implora aos Efésios.

3. Os Efésios aprendem que Cristo veio para judeus e gentios e que temos um desafio de andar juntos

4. Andando de modo digno da vocação

5. Com humildade, mansidão e longanimidade

6. Suportando os outros

7. Esforçando-se para manter a unidade

Os sete vínculos conforme Efésios 

1. Fazer parte de verdade da igreja – Um corpo – uma referencia clara a igreja. A princípio não importa a placa da igreja que frequentamos porque a unidade está acima disto.

2. Ser guiado pelo Espírito Santo sendo sensível obediente a ele – Um Espírito – que comece do pecado, da justiça e do juízo – João fala suas cartas do discernimento de espíritos e como saber se algo e de Deus.

3. Saber que todos buscamos o mesmo destino e estamos no mesmo caminho- Uma vocação – um chamado único para ser de Cristo – chamados para ser parte do seu reino.

4. Todos servimos ao mesmo Deus – Um só Senhor – uma referencia a Jesus.

5. Conhecer, ensinar e viver o que há de mais fundamental da fé cristã – Uma só fé – neste caso é a unidade do pensamento e das doutrinas cristãs e existem sim algumas imutáveis e intocáveis.

6. Compreende o que Cristo fez por nós e que todos começamos da mesma maneira na fé – Um só batismo – provavelmente o de Cristo em sua morte

7. Todos somos filhos do mesmo pai – Um só Deus e pai de todos – uma reafirmação de Deus como único e verdadeiro Senhor.

0 Ações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar